Marcadores

sábado, 27 de outubro de 2012

Top 5: Livros!

Sou uma leitora assídua de livros. Amo! De todos os tipos, tamanhos, gêneros... Todos... Hoje minha amiga me perguntou que livros legais eu indico pra ela, e pensei que poderia ser um bom post pro blog... Fui na estante de livros e separei os que eu mais gosto -quase todos- pra mostrar aqui. Como são muitoooos, fiz um top 5 pra vocês.

1- A Última Música: 
                                 
De todos os meus livros do Nicholas Sparks, esse é o que eu mais gosto. Com 3,4 milhões de livros vendidos nos EUA em apenas seis meses, ele conta a história emocionante da Ronnie, filha rebelde que vai passar um tempo na casa do seu pai que fica na praia. Ronnie se apaixona por Will, um garoto rico que tem todas as garotas aos seus pés. – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

2- O Código da Vinci:
                                                

Acho que quase todos já viram o filme, mas poucos leram o livro. Bom... Prefiro ler livros -que, com certeza tem mais detalhes do que filmes- do que ver filmes. Escrito por Dan Brown, o livro conta os mistérios por trás do enigmático sorriso da Mona Lisa. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma misteriosa pista. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais.

3- Jogos Vorazes:
                                                  
          
"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perde, morre. Mas para ganhar a competição será preciso muito mais do que habilidade" A série é composta de três livros: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.
4-  A Fera:
                                                    
Um livro completamente viciante que com certeza estaria na minha lista. Tão bom que acabei em 3 dias... Como amo contos de fada, esse livro foi feito quase pra mim... Olhem um pouco da sinope. > Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. < Com certeza vocês vão amar.

5- A Garota Da Capa Vermelha:
                                                          
"O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado."
Aí está meu top 5 de livros. Com certeza, não vão se arrepender de lê-los....



                                                    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário